IOB | Sage
eSocial Online
     Lembrar-me
     Esqueceu sua senha?

Notícias

IOB eSocial Online

Contribuição sindical dos empregados é descontada dos salários de março/2017 e recolhida em abril/2017. Consulte nossas dicas.

A contribuição sindical é obrigatória e está disciplinada na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), bem como está constitucionalmente assegurada a sua exigência.

Assim, a contribuição sindical dos empregados é devida por todos aqueles que desenvolvem suas atividades profissionais ao empregador e que, normalmente, estejam abrangidos por entidade sindical profissional, que os representa no exercício de suas respectivas atividades.

O valor da contribuição equivale à remuneração de um dia de trabalho, qualquer que seja a forma de pagamento, sendo o desconto realizado normalmente nos salários dos empregados do mês de março/2017, para recolhimento pelas empresas até 28.04.2017.

O recolhimento ocorre por meio de guias de recolhimento geralmente fornecidas pelas respectivas entidades sindicais. O modelo a ser utilizado é o da Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) que é composta por 2 vias.

Fonte: Editorial IOB

Acesse também:
Acesse também o IOB Educação
Acesse também o IOB Orientador Trabalhista Online
X
X

Esqueceu a senha?


Para recuperar a sua senha, digite o seu usuário no campo abaixo e clique no botão "Recuperar Senha":

IOB SIMULADOR TRIBUTÁRIO ONLINE X

PREZADO CLIENTE

 

Informamos que esta funcionalidade estará disponível em seu produto em breve.